Angélica se preocupa com reação da filha à pressão estética no futuro

76
Divulgação Rede Globo - Raquel Cunha

Em uma conversa franca durante seu programa ‘Simples Assim’, a apresentadora afirmou que se sente apreensiva sobre como as novas gerações encaram a questão da beleza, especialmente agora que procedimentos estéticos em jovens estão se tornando cada vez mais comuns e as redes sociais ajudam a criar expectativas irreais quanto à imagem.

“Me preocupo, sim, com essa geração que muito cedo já faz procedimento, bota peito, bota boca, muda o rosto… Acho que fica uma briga com o espelho, uma falta de identificação da própria personalidade muito séria – e não é saudável, nem um pouco”, disse a estrela.

Angélica acredita que autoestima e vaidade estão conectadas, e que para estar bem “por fora” é preciso primeiro estar bem “por dentro”.

“Autoestima é fundamental, faz parte da saúde você olhar no espelho e pensar ‘estou bem hoje’. É legal se cuidar, se tratar, se permitir estar bem. Isso ajuda em todo o resto: no trabalho, no relacionamento… É aquela coisa que todo mundo fala da tal ‘beleza que vem de dentro para fora’. Ela é a autoestima, né? Eu acredito muito nisso, em você lá dentro trabalhar isso e se sentir bem”, resumiu a diva.