Luana Piovani usou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (6) para falar sobre as crises de ausência do ex-marido, o surfista Pedro Scooby, que está confinado no BBB22. A atriz, de 45 anos, tem três filhos com o atleta (Dom, de 10 anos, e os gêmeos Liz e Bem, de 6 anos). Os “apagões” do atleta, de 33, chamam a atenção do público do reality e a própria produção do programa já brincou com o fato de ele ficar “fora do ar” por alguns instantes.

“Gente do céu, que babado! Essas coisas do Pedro, essas tais crises de ausência… tem um pessoal me marcando e falando que ele devia ver um neurologista, não sei o quê. Daí agora vi um story da mulher falando: ‘olha, o pessoal que a gente está marcando, está vendo, hein. A gente está vendo que eles estão vendo’. Peraí, deixa eu ir lá, chama ‘mães de epilepsia’. Daí entrei e vi uma psicóloga que não falou nada sobre diagnóstico, porque ela não é neurologista, mas falou que eles deviam parar de rir do ‘dã, dã’ e levá-lo a um neuro porque, bom…”, explicou.

A atriz contou que entendeu, ao ver os posts, que os sintomas apresentados por Scooby se assemelham aos de pacientes que convivem com o quadro de epilepsia de ausência, que também é chamada de desligamento. “Deve ter alguma coisa a ver com epilepsia porque a mulher falou: ‘ele está sempre perto de um fogão, de uma piscina’. Daí o que estou entendendo é que, por se tratar de epilepsia, é porque tem alguma coisa a ver com uma convulsão e daí está dizendo que essas crises de ausência podem ser uma pré-convulsao, daí eles estão bravos porque isso não é uma brincadeira, isso é um diagnóstico, deve ser sério, deve ter um monte de mãe sofrendo com isso…”, continuou.