Brian Travers, compositor e saxofonista da banda inglesa UB40, morreu aos 62 anos, após perder a luta contra um câncer no cérebro. O músico foi diagnosticado com a doença em 2019, mas não conseguiu resistir às complicações. A página oficial do conjunto de reggae noticiou o falecimento de seu cofundador e integrante da banda, desde 1978, nas redes sociais oficiais do grupo.

“É com muita tristeza que anunciamos o falecimento de nosso camarada, irmão, membro fundador do UB40 e lenda musical, Brian David Travers. Brian faleceu ontem à noite com sua família ao seu lado, após uma longa e heróica batalha contra o câncer. Nossos pensamentos estão com a esposa de Brian, Lesley, sua filha Lisa e seu filho Jamie. Estamos todos arrasados com esta notícia e pedimos que você respeite a necessidade de privacidade da família neste momento”, informou o perfil da banda.

No início do ano, Brian havia contado que faria uma segunda cirurgia por causa do tumor na cabeça, após ter sofrido uma convulsão, durante o Natal de 2020. A última vez que o artista subiu ao palco com o UB40 foi em dezembro de 2019. O conjunto ficou famoso com as canções Red Red Wine e Falling In Love With You, vendendo mais de 100 milhões de álbuns no mundo todo.