A Globo confirmou que Marcos Mion não fará parte da apresentação do Criança Esperança 2025, que chega à sua 40ª edição no dia 27 de outubro. O comando do especial beneficente ficará por conta do trio Xuxa, Eliana e Angélica, repetindo a fórmula que emocionou o público em 2023.
Fontes internas revelam que a decisão faz parte de uma reestruturação estratégica nos projetos institucionais da emissora. Além de ficar de fora do especial, Mion também perdeu espaço na cobertura de grandes eventos, como Rock in Rio, The Town e até do show da cantora Lady Gaga, em maio.
Nos bastidores, há quem diga que o apresentador não teria alcançado o impacto esperado em audiência e publicidade desde que assumiu o Caldeirão, em 2021. Seu estilo mais emotivo, com mensagens motivacionais no encerramento, dividiu opiniões. Enquanto parte do público elogia, nos corredores da Globo, o apelido de “pastor da Record” teria ganhado força.
Trio nostálgico aposta na emoção
O reencontro de Xuxa, Eliana e Angélica promete ser um dos grandes momentos da edição deste ano. As três marcaram gerações na televisão brasileira e voltam juntas para um show que promete forte apelo emocional e participação de grandes nomes da música nacional.
História, solidariedade e futuro
O Criança Esperança arrecadou mais de R$ 460 milhões desde 1985, beneficiando cerca de 6 mil projetos sociais e impactando 5 milhões de crianças e jovens em todo o país.
Para 2025, a expectativa é arrecadar recursos para apoiar 80 instituições, reforçando o foco em educação, cultura e inclusão. A parceria entre a Globo e a UNESCO foi renovada por mais quatro anos em cerimônia realizada em Paris, no mês de junho.