REPRODUÇÃO/HISTORY

Danton Mello encerrou seu contrato com a Globo em março deste ano. Desde então, o ator tem se aventurado no mercado audiovisual. Após estrelar Predestinado (2022), filme biográfico sobre o médium José Arigó, o artista agora está no canal History para apresentar Inexplicável América Latina, programa que aborda temas sobrenaturais e espirituais.

A primeira e última experiência de Mello como apresentador foi em 1997, quando tomou a liderança do Globo Ecologia (1990-2014). Em Inexplicável, o artista aponta como uma vantagem a liberdade profissional após o fim do contrato de exclusividade com a emissora.

Em 37 anos de carreira, o ator teve passagens pela Manchete (1983-1999) e pelo SBT. Com grande parte de seu portfólio ocupado por trabalhos na Globo, Mello se mostra contente com a nova fase da carreira. “Tem sido um ano muito especial para mim”.

“Um ano desafiador, deixando uma empresa em que trabalhei durante tantos anos, me arriscando nesse novo mundo das plataformas”, continua. “Quis realmente investir nisso. Quero muito fazer séries, filmes, quero me reinventar”.