Nos próximos capítulos de “Fina estampa”, Teodora (Carolina Dieckmann) irá recuperar o tesouro chinês que foi roubado de seu armário no hotel.
Sem pistas do paradeiro das miniaturas, ela se surpreenderá ao encontrar um dos bonecos enrolado em seu uniforme. A moça, então, levará o objeto para casa e o esconderá no quarto.
Desconfiados de que Teodora achou o tesouro, Pereirinha (José Mayer) e Enzo (Julio Rocha) vão revirar o quarto da periguete atrás de alguma pista e acabarão se deparando com a miniatura. Depois, os dois pressionarão a loura, que revelará toda a verdade.
Pereirinha terá a ideia de penhorar a miniatura e usar o dinheiro para pagar sua estadia no hotel onde Teodora trabalha. Lá, investigará quem roubou o tesouro. Algum tempo depois, ele cruzará com Barinski (João Bourbonnais), o antiquário, e descobrirá que ele mora há dois anos no local.
- Isso aí explica muita coisa, inclusive o sumiço das miniaturas lá do meu armário – concluirá Teodora.
- É isso mesmo. E só agora você se deu conta, né? A loura burra deu bandeira e o antiquário descobriu onde você trabalha.
É. Ele deve ter imaginado que eu guardava as miniaturas lá, no lugar que eu achava que era seguro – concordará ela.
Pereirinha pedirá que Enzo se passe por um comprador de antiguidades e vá jantar com Barinski. Durante a refeição, o irmão de Quinzé (Malvino Salvador) dopará o antiquário para conseguir a chave de sua loja e a senha do cofre. Em seguida, ligará para o pai, que correrá para encontrá-lo no estabelecimento.
Sem perceber, a dupla será seguida por Teodora. No antiquário, Pereirinha e Enzo pegarão o tesouro do cofre, mas acabarão disparando um alarme que atrairá a polícia. No momento da fuga, a maleta com as miniaturas abrirá e os objetos cairão num gramado. Com medo de serem presos, eles irão embora de mãos vazias.
Teodora, então, despistará a polícia e recolherá as peças. Depois, irá para casa com o tesouro, radiante.