Saulo observa o fim da construção do Templo. Zoe amamenta o filho. Algum tempo se passa e ela segura o bebê maiorzinho. Arthur e Bárbara noticiam as consequências da escassez de água. Em Jerusalém, Isabela e os pais se preparam para a inauguração do Templo de Jerusalém. Gideon percebe que Débora não o perdoou.
Ricardo fica animado com a inauguração do Templo. Benjamin fica intrigado com as palavras de Elias e Moisés. Vestida com vestes beduínas, Zoe passeia nas ruas de Jerusalém com Jamal e Soraya. Ela se assusta ao se deparar com Benjamin. Benjamin percebe que está diante de Zoe. Ela se assusta ao ouvir a voz de Ricardo e foge. Benjamin pede um minuto a Ricardo e corre para procurar sua amada, mas não a encontra. Ricardo é ovacionado durante a inauguração do Templo de Jerusalém.
Zoe fala com Soraya sobre o encontro com Benjamin. Susana tenta entender o comportamento do filho. Dois anos se passam. No deserto, Zoe brinca com o filho Davi, de dois anos. Benjamin conversa com Uri e fala sobre sua vontade de entender a bíblia. César fica revoltado ao saber que Henrique será solto. Natália leva o pai para a casa de Ângela. Benjamin avisa a André que irá viajar.
Em Jerusalém, Moisés e Elias são xingados na rua. Uri e Dylan discutem sobre a escassez de água. Robinson e Dudu seguem com as atividades ilícitas. Estela recebe a ajuda do androide Lia. Bárbara lamenta a perda do filho e recebe o apoio de Rodrigo. Ricardo é avisado sobre a chegada dos representes do Conselho. Glória se encontra com Vittorio.
Estela convida Felipe para o casamento de Isabela e Ricardo em Roma. Débora ajuda Isabela a escolher o vestido de noiva. Benjamin procura Susana e diz que viajará para Jerusalém em busca de explicações sobre as profecias do Apocalipse. Ricardo se exalta com os representantes do Conselho.