Sandra Melquiades, mãe de Rico Melquiades, participante de “A Fazenda 13”, concedeu uma entrevista ao “Domingo Espetacular” (Record) de hoje, falando sobre a prisão do suspeito de assassinar o pai do influenciador, Manuel Santiago, sua relação com o ex-marido e a reação de Rico ao saber da morte do pai.
Após Rico desabafar no reality show sobre o crime que vitimou seu pai, denúncias anônimas feitas à polícia levaram o suspeito do crime a ser preso, na última quarta (26).
“Era um relacionamento difícil porque a dependência de qualquer coisa que seja, álcool ou droga, é muito difícil. O Rico presenciava tudo, eles cresceram nessa confusão toda dentro de casa”, contou Sandra, confirmando as falas de Rico na casa. O peão contou a Dayane Melo que seu pai bebia muito e batia em sua mãe às vezes.
Sandra ressaltou que Manuel mudou após a convivência e que, quando o conheceu, ele não era assim. “Era uma pessoa tão ótima, não sei como uma pessoa muda tanto.”
Teve um ponto que eu não aguentei mais e aí cada um teve que procurar seu rumo.”
Emocionada, Sandra afirmou que Manuel “não merecia o que fizeram com ele” e contou ainda como Rico reagiu ao saber da morte do pai.
Ele só chorava, só gritava. Por mais que o convívio não fosse mais constante, era muito desesperador”.
Ela contou também que, após a separação – o casal não estava junto há 2 anos quando Manuel foi assassinado -, o ex-policial militar se mudou e engatou um novo relacionamento e passou a ser jurado de morte após namorar a mãe de um adolescente, de acordo com o programa da Record.
O programa trouxe ainda o depoimento de uma sobrinha de Manuel, que confirmou que o tio recebia constantes ameaças e tinha medo de ser assassinado.
Sandra disse também que o trabalho da justiça foi “muito importante”, pois eles esperavam essa prisão há 4 anos e que Rico deve ficar muito feliz ao sair do programa e saber que ajudou a elucidar o caso.