Nesta terça-feira (1º) foi formado mais um quarteto de peões indicados à Roça desta temporada de A Fazenda 12.
A noite de tensão, como sempre, começou pela abertura do Lampião do Poder. Após ler cuidadosamente os dois papéis, Mariano optou por ficar com o Poder da Chama Verde e entregar o da Vermelha para Lidi. Este poder concedeu ao cantor a possibilidade de ganhar R$ 20 mil ou ficar imune, com a condição de deixar a sede 48 horas sem água encanada. O peão escolheu a imunidade e garantiu mais uma semana no jogo, em troca da punição do grupo.
Em seguida, foi hora de descobrir a escolha do Fazendeiro. Mateus explicou que pretendia votar em Lidi, mas acabou se aproximando da peoa e não quis colocá-la na Roça por duas semanas seguidas. O ator acabou indicando Jakelyne para o primeiro banquinho, por não sentir sinceridade em muitas atitudes da peoa e também por conflitos passados entre os dois.
Já a votação desta terça-feira(1º) foi em um esquema “especial”, como foi colocado por Mion ao anunciar algumas mudanças. Isso porque só os peões da baia poderiam receber votos e o puxado da noite seria um integrante da sede. Com 4 votos, Biel foi o segundo indicado à Roça e puxou Lidi para o terceiro banquinho.
A quarta indicação foi decidida pelo Poder da Chama Vermelha. Quem estivesse em posse do papel, no caso Lidi, ocuparia o quarto lugar. Como a peoa já estava entre os indicados, ela escolheu Jojo para completar a formação. A cantora ficou com o dever de vetar alguém de participar da Prova do Fazendeiro e escolheu Biel, por ter uma desafinidade com o peão.
Na próxima quarta-feira (02) vai ter Prova do Fazendeiro e abertura da votação para os peões que estiverem na Roça. Não perca, logo após a novela Jesus.