REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Heloísa Araújo, a primeira eliminada do reality show “Estrela da Casa”, abriu o coração e revelou detalhes sobre sua passagem pelo programa durante uma entrevista no “Encontro” com Patrícia Poeta, nesta quarta-feira (21). A indígena alagoana não poupou palavras ao falar sobre sua inimizade com o cantor pop Gael Vicci, que a indicou ao Duelo, o que culminou em sua eliminação.

Em tom de desabafo, Heloísa se definiu como “abestalhada” por ter perdoado Gael após ele tê-la colocado na berlinda. “O que bateu foi ‘nem todo mundo é meu amigo aqui’. Eu tentei ser amiga das pessoas, imaginei uma amizade louca assim na minha mente. ‘Amigos, amigos, ai meu pai..’ Chegou na hora, ele me botou no Duelo. Eu fiquei chocada por dentro, mas não demonstrei, porque não gosto de demonstrar as coisas para os meus inimigos. Porque ali ele se declarou inimigo meu. Aí eu pensei: ‘Ah, como ele é!”, declarou.

Heloísa também relatou ter ficado “sentida” com a situação, pois inicialmente desejava manter uma amizade verdadeira com Gael. “Eu realmente gostei dele, queria ser amiga dele, de verdade, como eu fui da Nicole [Louise]. Mas quando ele fez isso, eu disse: ‘Não, não quero papo com esse menino. Sai de perto de mim!’ Mas, mesmo assim, depois ele veio me pedir desculpa e começou a chorar. Aí, como meu coração é mole, eu comecei a ficar com pena dele. Eu acreditei! Abestalhada, minha irmã! Abestalhada aqui”, brincou.

A experiência no reality, principalmente após ser indicada ao Duelo e perder a prova de resistência, foi emocionalmente desgastante para Heloísa. Ela admitiu que a Tensão Pré-Menstrual (TPM) intensificou suas emoções, e que chorava constantemente nos bastidores. Mesmo assim, seu único arrependimento foi não ter se mantido mais firme na prova.

No entanto, o ressentimento em relação a Gael permanece. “Mas meu coração amoleceu. E ele ficava: ‘Aí, desculpa, perdoe-me, pelo amor de Deus’. E eu ficava: ‘Vixe, meu Deus, tá certo, Gael, tá bom, deixa isso para lá. É jogo, né?’ Mas eu devia ter dito: ‘Não quero saber. Quem perdoa é Deus. Sai da minha frente!’ Fiquei com pena”, confessou.

Além de Gael, Heloísa criticou outros participantes, como Nick Cruz, a quem chamou de “cínico” e “falso”. Ela também mencionou Leidi Murilho, com quem preferiria manter distância após o reality. “Na frente era uma coisa, por trás depois eu soube que ela falava de mim que só a peste”, comentou, preocupada em evitar um possível palavrão durante o programa ao vivo.

Ao longo da entrevista, Heloísa recebeu mensagens de apoio de sua mãe, Denizia Cruz, e de seu tio, Tawanã, que destacaram sua representatividade para a Aldeia Kariri-Xocó. Contudo, a cantora não revelou quais são seus planos futuros, nem se pretende retornar para Porto Real do Colégio, sua cidade natal em Alagoas.